Tem dificuldades em não transformar seu carro em um porta-trecos?
Especialistas ensinam a deixar tudo no lugar
1.Lavagem
Seu carro só toma banho quando chove? Calma, você não está tão errada assim. Os especialistas garantem que ele só precisa de uma passagem pelo Lava Rápido quando você achar necessário. Esse prazo de lavagem vai muito da utilização.
2.Ocupando o porta-luvas
Amiga, aquele compartimento não está ali por nada. Você pode, sim, usar os espaços que ele tem a te oferecer. Use-o para armazenar seu carregador de celular, uma nécessaire com itens de manicure…Só não guarde maquiagens lá dentro, pois a região tem uma temperatura alta quando o carro está desligado. Em dias quentes, o batom pode derreter.
3.Nada voando
Itens soltos e correndo o risco de se moverem durante uma freada são perigosos para a motorista. A recomendação é que os itens dentro do carro estejam em compartimentos. Um par de sapatilhas, por exemplo, pode ficar na lateral da porta”, diz Ariane Campos, Engenheira de Produto da Ford. A porta, inclusive, é um lugar estratégico para deixar sua sombrinha. Em dias de chuva você vai agradecer.
4.Porta-malas nos trinques
Agora sim achamos um lugar onde dá para jogar tudo dentro! Mas para que esse cantinho não se torne um caos, a dica é simples: usa caixas plásticas. Você pode usá-las com ou sem tampa, para guardar objetos de valor e não os deixar visíveis e nem se movimentando. E com as compras, é mais fácil de tirá-las do carro e levar para dentro de casa. Fora que, dessa forma, as nossas amadas garrafas de vinho ficam protegidas de acidentes.
5.Tudo no cabide
Sabia que dá para usar o apoio de mão do banco de trás como um armário? Basta pendurar ali um cabide para garantir que vestidos, camisas e casacos cheguem intactos no destino final.
Fonte: cosmopolitan.abril.com.br